Luana Oliveira apavora as gringas mais uma vez, com uma linda e eletrizante descida neste último domingo 05/02/2012, ela conquistou o tetracampeonato nesta 10ª edição do DHU - Descida das Escadas de Santos 2012, e consagrando - se como a grande estrela do Downhill. A brasileira Bruna Ulrich de SC andou bem estabelecendo o tempo de (1m10s753) ficando em 2ª.
Já no masculino tivemos dois grandes nomes representando o nosso país na grande final, Wallace Miranda e Djone Fornari. O nosso amigo Wallace ficou com a senguda colocação, ficando apenas 02 segundos atrás do eslovaco Pilip Polc o POLCSTER que cravou o recorde da pista com apenas 58 segundos e 207 milésimos. O brasileiro Djone foi o primeiro a largar na final, mas machucou o ombro logo no início da descida e precisou abandonar a disputa, sendo atendido pelos médicos ainda na pista, aparentemente o atleta teve o seu ombro esquerdo deslocado.
Confira a classificação da prova masculina:
1 - Filip Polcster (ESL) - 58s207
2 - Wallace Miranda (BRA) - 1m00s554
3 - Cedric Gracia (FRA) - 1m00s859
4 - Emanuel Pombo (POR) - 1m01s352
5 - Djone Fornari (BRA) - não completou o percurso
Classificação da prova feminina:
1 - Luana de Oliveira (BRA) - !m08s519
2 - Bruna Ulrich (BRA) - 1m10s753
3 - Emmeline Ragot (FRA) - 1m11s080
4 - Fionn Griffiths (ING) - 1m13s405
5 - Melissa Bunl (EUA) - 1m16s258
Fotos: (Fotos: Ivan Storti/Globoesporte.com)
Direcionado a acompanhar de perto os competidores com uma microcâmera instalada no capacete, o ciclista Jefferson Nascimento, o Pingo, sofreu uma queda ao passar por uma das rampas de madeira enquanto tentava alcançar o brasileiro Walace Miranda. O tombo chamou a atenção dos curiosos no Monte Serrat e também do apresentador Tiago Leifert durante a transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
- É muito difícil acompanhar esses caras de perto. Tive um problema com a suspensão da bicicleta e a barra de direção travou. Foi um tombo feio mesmo. Falaram que eu reclamei e fiz cara feia na hora. Só que antes, eu já havia sofrido outro tombo. Desta vez foi um vacilo meu - contou o biker paulista, de 22 anos, e campeão da categoria sub-23 da Descida das Escadas do ano passado.
Ainda um pouco envergonhado com a queda sofrida, Pingo disse que o sonho dele é competir ao lado dos principais nomes da modalidade.
- Um dia, eu vou andar com os profissionais. Mas, para chegar lá, tenho que me concentrar mais e não vacilar como hoje - disse o atleta, que escapou ileso e não danificou a câmera.
Vice-campeão da edição deste ano, o paulista Walace Miranda fez questão de apoiar o jovem ciclista após o evento:
Vice-campeão da edição deste ano, o paulista Walace Miranda fez questão de apoiar o jovem ciclista após o evento:
- Deve ser complicado acompanhar o ritmo dos profissionais com esses equipamentos eletrônicos. Mas, como eu estava concentado, nem vi o que aconteceu com ele atrás de mim - afirmou o biker.
Fonte: Globo Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário