quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Biker chileno biamputado dá exemplo de superação na 'Descida das Escadas de Santos' DHU



Há 12 anos, um acidente de ônibus mudou radicalmente a vida de Adolfo Almarza. O chileno de Meli Pilla perdeu as duas pernas, passou por dificuldades, superou traumas, até encontrar uma nova paixão sobre duas rodas. Neste fim de semana, o jovem de 23 anos participou de sua primeira Descida das Escadas de Santos, o maior evento de mountain bike downhill urbano do Brasil, e deu um grande exemplo de superação.


- Foram momentos de muita dificuldade que prefiro nem recordar. Me dão muita tristeza. Tinha apenas 12 anos quando essa fatalidade aconteceu, passei por muita dor, mas isso é passado. Comecei a andar de bicicleta como terapia e hoje não vivo sem ela. Só quero pensar para frente e aproveitar essa oportunidade de correr no Brasil para  superar os limites - disse o chileno.

Limitação é uma palavra fora do vocabulário de Adolfo. Entre os 123 atletas que entraram em ação no Monte Serrat, o chileno lutou para competir de igual para igual com duas próteses feitas de alumínio e carbono.
- Fiquei pouco mais de dez segundos atrás dos líderes. Sei que posso melhorar muito, principalmente, por ser a primeira vez que ando em um circuito com escadarias. Está sendo uma experiência fascinante e quero voltar no ano que vem para brigar lá na frente e ir ainda melhor - comemorou o chileno, que terminou fora das finais.
A história de Adolfo está servindo de inspiração para os maiores nomes da modalidade. Bicampeão da prova, o brasileiro Walace Miranda ficou impressionado com o desempenho do chileno.
- É um exemplo de determinação. Ele consegue descer em um nível muito alto. Acho que as próteses devem exigir muito da coxa e dos braços dele, por isso, o desgaste deve ser ainda maior do que o nosso - explicou Walace. Fonte Globo Esporte
FOTOS:
(Fotos: Ivan Storti/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário