quarta-feira, 28 de setembro de 2011

UCI RETIRA 4x DO MUNDIAL DE MTB

Após anunciar o calendário de competições em 2012, a União Ciclística Internacional - UCI em comunicado oficial, informou a retirada do 4x (Four Cross) como modalidade na Copa do Mundo de Mountain Bike 2012. Apenas ficou o Cross Country e o Downhill.

Os principais motivos da retirada foram o alto de custo da construção das pistas de 4x e o alto impacto ambiente. Mas, a modalidade será mantida no Campeonato Mundial de MTB 2012 que será realizado em Leogang, Áustria.

Créditos da imagem: UCI

Com esta medida tomada pelas autoridades da UCI, muitos atletas ficarão sem apoios e patrocínios na próxima temporada, já que muitos deles fecham seus contratos associados as provas de DH e 4x.


É uma grande perda para o esporte, pois nós ciclistas devemos sempre ampliar nossos conhecimentos dentro do ciclismo MTB, assim tendo oportunidades de participar de diversos campeonatos em diferentes modalidades!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

BIKE PARK NO RIO DE JANEIRO?

É isso mesmo...


E não é só um Bike Park qualquer, é, um Mountain Park com trilhas para Bikes e Boards, além de um Pumptrack, piscina, hotel, restaurante, tudo o que sempre sonhamos.

Um lugar para você passar o final de semana andando de bike com segurança, junto de seus amigos e familiares, se divertindo, treinando ou participando de eventos.

A pista que já está em fase de construção será no município de Petrópolis próximo à Itaipava. As Pistas de Mountain Board já está sendo construída e em uma semana começam os trabalhos para as pistas de Downhill e em seguida Pumptrack.

A inauguração provavelmente do Park será em Janeiro de 2012 (bom lugar para comemorar meu niver), mas segundo os organizadores em Dezembro os teste já estarão fluindo às mil maravilhas, com fotos divulgadas, detalhes e todas as informações possíveis.

Confira na integra no site do Pumptrack Brasil.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DIA MUNDIAL SEM CARRO:


O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.

A bicicleta é um excelente meio de trasporte, sobretudo para pequenas distâncias. Leva seu condutor de porta a porta, permite a prática de uma atividade física simultânea ao deslocamento, tem custo baixíssimo e é minimamente afetada por engarrafamentos.

Porém, a nossa infra-estrutura para o uso da bicicleta como meio de transporte é precária. Há pouquíssimos bicicletários e paraciclos, poucas empresas dispõem de vestiários para incentivar seus funcionários a ir de bicicleta para o trabalho, as ciclovias são quase inexistentes e as que existem são pouco estratégicas. O trânsito é hostil aos ciclistas.




No dia Mundial sem Carro a presidente do Inea Marilene Ramos, o subsecretário executivo e colegas de trabalho deixaram os carros na garagem e foram trabalhar de bicicletas. O grande objetivo desse evento, que acontece em 1500 cidades de vários países, é conscientizar a população sobre os danos que os automóveis causam a saúde. Marilene Ramos deu uma entrevista ao jornal Bom dia Rio falando sobre qualidade do ar no nosso Estado.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

BRAÇO ENGESSADO:

No treino de hoje sofri um acidente, na minha primeira descida, meu amigo caiu na minha frente e tive que desviar para dentro de uma vala pois se não faço isso acho que seria pior, estávamos em um ritmo bem forte. Foi coisa de segundos...


Meu anti-braço saiu do lugar causando muita dor. Fui direto para o hospital, onde recebi uns golpes de jiu-jitsu... Rsrsrs.
Agora é só repouso e posteriormente fisioterapia.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Treino: Trilha do Viegas / FML DH

Neste domingo treino de leve para testar a nova configuração da pista.
Eu e (FML DH) fizemos alguns ajuste em saltos e no Wall ride, falta alguns ajustes como melhorar as recepções e algumas curvas para poder entrar com mais velocidade.

Na minha opinião esse é o melhor salto pois também é mais difícil, ele é logo após de uma curva dificultando achar a linha da pista.
Obs: Ainda está sem recepção! Rs"

Segundo salto esse é um mini duplo, fácil de varar!



 Novo Wallride
Pode vir com velocidade e jogar na parede que passa...